TABAGISMO

Eu fico realmente admirado com o quanto ainda se fuma no mundo. Claro que estamos vivendo a época de campanhas contra o tabagismo porque sabemos o quanto faz mal, mas saímos de uma outra época de apologia ao cigarro.

ritahayworthqlny

Rita Hayworth no cinema parecia uma deusa com uma tocha acessa na mão e o povo que a endeusava queria também fumar.

marlboroman3-magnum

Nas propagandas do Malboro, um homem macho de verdade incitava aos jovens que para serem machos deveriam fumar também. Ele morreu de câncer de pulmão aos 52 anos.

sucesso com Hollywwod

As propagandas de televisão mostravam pessoas praticando esportes e fumando. Ainda diziam: Ao sucesso com Hollywwod. Ou pessoas lindas e bem sucedidas fumantes.

Quando eu ando nas ruas e vejo jovens, adolescentes até mesmo crianças fumando eu tenho muita pena deles. Pena da desinformação e do mal que não sabem a que estão se expondo. Pior ainda quando se vê uma grávida fumando, ou uma mãe amamentando e dando ao filho todos os venenos do cigarro através da placenta ou do leite. Velhos fumando são terríveis de se ver. Pessoas que vão chegar aos hospitais com insuficiência respiratória por dezenas de anos fumando e sem condições de recuperação.

Não há tratamento para a doença grave imposta pelo cigarro. O pulmão lesado não vai se recuperar. O indivíduo está privado de saúde e de muitos tratamentos de saúde como até mesmo cirurgias.

doenca-pulmonar-obstrutiva-cronica-24032016170811

Tirando o fato de que não é elegante fumar, não é sinal de virilidade fumar e além disso, quem fuma está sempre cheirando a cigarro. O cara da foto pode até ser bonitinho, mas…

Por um mundo sem tabaco!

Anúncios

2 comentários em “TABAGISMO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s